segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

XXV Campeonato Nacional de Marcha Atlética


Pela tarde de sábado, dia 21 de Fevereiro, decorreu mais uma edição do Campeonato Nacional de Marcha Atlética, desta em Canidelo (Vila Nova de Gaia). Numa tarde de Verão, mas com algum vento.
Este Campeonato Nacional teve uma novidade, pela primeira vez teve a distância de 20 kms para Séniores Masculino, o restantes distâncias foram as normais.
A minha competição realizou-se a meio do programa, na distância de 20 kms, numa prova em que ninguém queria ter o desgaste, eu resolvi impor o ritmo, num grupo de 4 atletas, a primeira a ceder foi Maribel Gonçalves por volta dos 5kms, depois Ana Cabecinha cerca dos 9kms, Inês Henriques veio sempre colada, até por volta dos 17 kms, altura que ela arrancou para a vitória.
Daí fui Segunda classificada com a minha 5 melhor marca de sempre, de 1h30'57. Esta marca foi boa, era um resultado que estava a prever, mas foi injusto de alguma forma o segundo lugar, devido ter feito o trabalho todo para e vencedora e a pouco mais de 3 kms para o final ela arrancou para a vitória, claro que eu tinha tido o desgaste todo, ela estava fresca!
Mas se as marchadoras Portuguesas pensam que eu tenho de fazer o trabalho todo para elas, Não Tenho! Eu já dei muitas provas do meu valor, ainda tenho muitos anos de marcha pela frente.
Na competição de 20 kms Masculino a vitória foi para o atleta de Rio Maior João Vieira, nos 50kms foi o atleta Dionisio Ventura.

Resultados:

20 Kms Fem.
1º Inês Henriques CNRM 1h30'34
2º Vera Santos JOMA 1h30'57
3º Ana Cabecinha COP 1h34'14
20 kms Masc.
1º João Vieira CNRM 1h25'05
2º Augusto Cardoso FCP 1h25'19
3º Sérgio Vieira CNRM 1h25'47

50 kms Masc.
1º Dionisio Ventura CIAA 4h11'48
2º Jorge Costa CTTFaro 4h13'56
3º Luis Gil CSM 4h18'28

Sem comentários: